7 Dicas sobre como gerenciar sua vida em casa

7 Dicas sobre como gerenciar sua vida em casa

7 Dicas sobre como gerenciar sua vida em casa

Cansado de fazer malabarismos com o ataque de contas, correspondências e notas escolares que entram em casa? Peter Walsh compartilha suas principais dicas para manter seu administrador de vida sob controle.

De contas a correspondências, notas escolares e muito mais, o oceano de papel que ameaça tomar conta de sua cozinha é mais fácil de domar do que você imagina. O especialista organizacional Peter Walsh compartilha suas principais dicas para ajudá-lo a como organizar e gerenciar sua vida em casa.

Você pode se surpreender ao saber que a desordem de papel é um dos desafios de organização que mais me perguntam e também uma das áreas mais fáceis de organizar.

Ninguém quer gastar tempo de qualidade em casa preenchendo papelada, mas também não queremos ser sobrecarregados com atrasos nas contas ou faltas a compromissos. O truque é configurar um sistema simples.

Aqui está o que eu recomendo sobre como organizar e gerenciar sua vida em casa.

DUAS VEZES POR MÊS

Abra e pague contas apenas duas vezes por mês, todos os meses e nem olhe para elas em nenhum outro dia do mês.

Para mim, é sempre o 1º e o 15º.

Você pode usar Google Agenda para gerenciar isso 2 vezes por mês apenas.

DEIXOU DE LADO

Coloque as contas óbvias em uma bandeja que você deixará em sua mesa. Não abra os envelopes.

Para qualquer lixo, correspondência ou papelada sem importância, coloque-o na lixeira (ou destrua-o) imediatamente. Nem mesmo coloque-o em uma bancada.

Verifique, certifique-se de que é lixo eletrônico e livre-se dele.

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PRIORIZAR

Para outros avisos importantes (que não são contas), abra-os e decida com que rapidez você precisa agir em relação a eles.

Isso é essencial para começar a se acostumar em organizar e gerenciar sua vida em casa.

A maioria das coisas pode esperar até o próximo 1º ou 15º dia do mês. 

Em caso afirmativo, deixe-as na bandeja de contas e cuide delas também nessas datas.

Caso contrário, se for necessário agir imediatamente, deixe-os fora em uma bandeja separada de ‘Atenção Necessária’ na bancada, à vista de todos.

CONSOLIDAÇÃO DE CALENDÁRIO

Mantenha um calendário familiar (papel ou eletrônico) no qual você insere as datas ou compromissos que você precisa lembrar – consultas médicas, eventos escolares ou datas de festas ou aniversários.

Abandone as notas depois que as informações estiverem no calendário.

Uma dica extra para quem quer se profissionalizar é procurar por um curso de personal organizer online

CAIXAS DE ENTRADA, NÃO CAIXAS DE CORREIO

Mude para o digital o máximo que puder. Atualmente, quase todas as contas podem ser enviadas a você eletronicamente.Para todos esses e-mails de contas ou faturas, crie uma pasta em seu programa de e-mail chamada ‘Contas – Atuais’.

Assim que uma conta chegar à sua caixa de entrada, mova-a imediatamente para essa pasta – não se preocupe em olhar para ela.

Nos dias 1º e 15, certifique-se de limpar esta pasta. Assim que pagar a conta, fique à vontade para arquivá-la em seu sistema de e-mail.

DESTRUIR

Depois que suas contas de papel forem pagas, você pode jogá-las no triturador. Se você não se sentir confortável em fazer isso, coloque-os em uma pasta sanfonada de papelão dividida por mês.

No final de um ano, se você não precisou das contas daquele mês de 12 meses atrás, provavelmente não há problema em destruí-las (mas primeiro verifique se as contas anteriores estão disponíveis online e se você não precisa delas para registros ATO) .

DELEGAR

Mais um conselho. Por mais difícil que seja ouvir isso, pagar contas é algo difícil para duas pessoas em um relacionamento fazerem igualmente. Funcionará melhor se, como casal, vocês concordarem sobre quem é o principal responsável pelo pagamento das contas. 

Dessa forma, nada cai pelas rachaduras.

Se você quiser dividir o trabalho, decida que a primeira metade do ano é para uma pessoa cuidar e a segunda metade para outra pessoa cuidar.

SE VOCÊ TIVER APENAS 10 MINUTOS!

Limpe sua mesa e encontre um par de bandejas legais para colocar lá. Examine a pilha de correspondência que está atualmente em sua mesa e classifique as contas e quaisquer outros avisos importantes de acordo com o sistema que descrevi. Provavelmente, o resto deve ir para sua trituradora ou lixeira.

Viu como pode ser emocionante aprender a como organizar e gerenciar sua vida em casa?

Redação

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